Uma novidade e mais uma compra no Usado Brasil!

Tenho uma novidade... Estou grávida! :) E ter um bebê muda todo seu estilo de vida e você se vê pensando em coisas novas e em possíveis perigos, realmente o extinto de proteção surge de uma forma violenta dentro de você. Já montamos todo o quartinho mas sempre penso em uma melhor forma de viver que ajude no desenvolvimento do nosso pequeno, por que nesta fase eles estão assimilando tudo ao redor.
 

Para proteger de alguns perigos... Um bebe conforto usado!

Alguns equipamento para bebê custam muito já que o tempo de utilização será pouco, por isso escolhi um bebê conforto usado para o meu pequeno que irá chegar... Quando saímos conseguimos utilizar ele para carregá-lo de um jeito bem confortável e sem tremidas ou sacudidas no soninho dele, o que é mais importante! A alça é bem firme, não corre o risco de escorregar ou soltar, ela fica bem encaixada e pode-se colocá-la no antebraço e apoiar a base no quadril para levá-lo de lado assim enquanto você anda seu bebê pode ver a rua e as pessoas também, para eles é bem legal a interação com o mundo exterior e ver coisas coloridas ao redor.
 
Demais itens como carrinho, berço, banheira são bem caros também, tive a mesma estratégia e pretendo revendê-los quando for a hora. Por que assim como eu usei outra mãe vai precisar e guardar seu dinheiro para itens mais essenciais ao longo da vida de seu filho, quem sabe até para pagar a faculdade lá na frente. Afinal de contas nesta época de crise temos que economizar em tudo que for possível para futuros imprevistos ou necessidades.
 
Além de obedecermos a lei nos preocupamos muito com a segurança dele e tem dado super certo, estamos de cima para baixo com o bebê conforto por que é muito prático, antes de comprar não imaginei que nos fosse ser tão útil. Estamos tentando uma forma de instalar um espelhinho para ficar de olho nele durante as viagens, assim fica mais fácil de estar sempre supervisionando o bebê nem perder atenção no fluxo pois tenho a impressão que tem cada vez mais gente louca dirigindo nessas estradas e agora a responsabilidade é dobrada! 

 Ainda nem sou mãe e já estou com o senso de perigo aflorado!

Fico imaginando qual a pressa que determinadas pessoas tem no trânsito, por exemplo se eu andar a 30km a mais que o normal numa rodovia eu ganho 2 minutos apenas em toda a viagem. Realmente não custa se arriscar tanto, agora que tenho um bebê no meu carona meu ponto de vista sobre ser motorista está mudando bastante. Dia destes cruzei com uma mãe com dois bebês no banco de trás em seus bebês-conforto tal não era a lentidão dela, andava a 40 km por hora numa rodovia, e sinto dizer mas ela estava correta. Quem está com pressa que ultrapasse, mas infelizmente algumas pessoas gostam de ficar coladas na traseira alheia com o risco de um acidente acontecer, lamentável! E como em nosso país devemos colocar o bebê no banco de trás a preocupação aumenta.
 
Com a vida não se brinca, eu não recomendo que fiquem sem um equipamento para transporte do seu bebê, o maior custo benefício é comprar um usado. O meu encontrei no site usado brasil e foi bem prático e rápido. O bebê ainda está em processo de formação e precisa de conforto para se firmar além do que algumas posições prejudicam a coluna  e o crescimento dos ossos. Ele é muito macio por dentro e o material é antialérgico. E por fora é rígido e vem com a base removível para encaixar no banco do carro, e fica ali fixa sem precisar tirar e colocar toda hora. Afinal de contas já carregamos muitas coisas tipo bolsa de fraldas, mamadeira, roupas extras, toalhinhas, meias, lenços umedecidos, tocas, luvas, é tanta coisa que volta e meia eu esqueço de pegar meus próprios itens pessoais rsrsrs Esse dias fui ao supermercado e depois de ter feito a compra e embalado tudo notei que a carteira tinha ficado em casa, ufa pelo menos tínhamos fralda no caso de uma emergência kkkk ter um bebê é viver assim!!! 
 
Outra dica é comprar uma capinha para dias de chuva, mas servem são para sair e entrar no carro bem  rapidinho pois pode tampar na respiração do bebê e sufocá-lo , então use com muita cautela e responsabilidade. Elas são daquele plástico tipo pvc transparentes e se encaixam de forma bem ajustada ao bebê conforto de fora a fora não deixando molhar nem a parte que é estofada nem o plástico externo, muito menos a criança rsrsrs. Dá super certo.