O fusca!

Olá pessoal, bom dia! Hoje vou falar um pouco sobre o automóvel Fusca, um carro que fez muito sucesso e vamos ser sinceros, é um caso a parte.

Esse carro tem cerca de 60 anos de idade. Com vários nomes e modelos, mas o mesmo jeitão de besouro. Foi criado na Alemanha.

O objetivo do Governo Nazista era que os alemãs tivessem um veículo que levasse 4 pessoas e a bagagem e que principalmente, o preço fosse acessível.

Como Hitler estava comprometido com a modernização do país e a recuperação da economia, principalmente do emprego. Entusiasta por carros desde a juventude, Hitler via com bons olhos a ideia do carro do povo desde os tempos em que esteve preso, quando leu sobre Henry Ford. Para ele a ideia de um "carro do povo", feito por trabalhadores alemães e viajando por todo o país, era a exata realização da plataforma política de seu partido.

O modelo inicial foi criado em 1930 e era bem simples, sem janelas e luzes traseiras e portas que abriam ao contrário dos modelos atuais.

Seu motor ficara na parte traseira do carro e o porta-malas na parte dianteira.

As primeiras unidades foram testadas em um enduro de 50.000 KM, de Outubro a Dezembro de 1936.

Em 1948 veio o primeiro modelo conversível.

A partir de 1950, o Fusca começou a ser importado para o Brasil.

Em 11 de Setembro de 1950, desembarcaram no Porto de Santos, 30 Volkswagens, lá ficando em exposição. O sucesso foi imediato.

Em Julho de 2003, o último Fusca foi produzido na fábrica de Puebla, no México.

O fusca foi o carro mais vendido no mundo.