Corvette, mais uma paixão.

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu gostaria de conversar com vocês sobre um outro carro que eu gostaria muito de ter, mas que ainda não está no meu orçamento: um Corvette!  O Corvette é bem mais conhecido fora do Brasil do que aqui, e nos Estados Unidos, em Kentucky existe um museu INTEIRINHO dedicado a ele! Muito amor.

Eu tenho dois sonhos quando o assunto é Corvette. O primeiro é conhecer o National Corvette Museum, e o segundo é ter meu próprio Corvette restaurado. Mas, ambos os sonhos necessitam de investimento e antes de fazer qualquer coisa eu preciso me recuperar do investimento no meu Fusca!

O Corvette foi lançado em 1953 e é fabricado até hoje, em uma fábrica exclusiva da Gerneral Motors! Visitar essa fábrica também deve ser o máximo, não é? Acho que vou acrescentar essa visita na lista de sonhos relacionada ao Corvette kkkk.

Para mim, a história do Corvette é genial. Ele foi lançado em um ano difícil para a Gereral Motors. Os carros europeus estavam fazendo muito sucesso e o seu concorrente americano estava vendendo mais que eles por 2 anos seguidos... Eles precisavam fazer alguma coisa para melhorar as vendas, ou iam acabar saindo de vez do mercado. Criaram então o Corvette, um carro que era inspirado no design dos carros esportivos europeus, mas que trazia com ele o design americano nas lanternas e na sua traseira.

Existem hoje 6 gerações de Corvette, que geralmente são referidas como C1, C2, C3, C4, C5 e C6. E para mim todas são maravilhosas, mas eu realizaria meu sonho com um C3, ou seja, a terceira geração de Corvettes. E vocês, de qual Corvette gostam mais? E apenas lembrando que já estou aceitando doações de Corvettes ou de uma verba para comprar e restaurar o meu! #Ficaadica kkkkkkkk.