Como comprar um relógio Omega Usado

Hoje vou dar umas dicas para aqueles que querem comprar um bom relógio, mas que seja de segunda mão ou usado.

Um dos modelos mais conhecidos de relógio mais conhecidos do fabricante de relógios suíços Omega, é o Seamaster. Este modelo está disponível em versão automática como o quartzo, e ursos fabricados desde 1948.

Se você está pensando em comprar um no mercado de produtos de ocasião, este post vai lhe interessar. Nele, podemos mostrar-lhe uma série de dicas e conselhos para que você possa comprar um Omega Seamaster de segunda mão com garantia total.

relógio omega usadobrasil

O QUE EU DEVO CONSIDERAR PARA COMPRAR MEU ÔMEGA?

No caso de que você pretenda comprar um relógio Omega Seamaster segunda mão, há certas verificações que você nunca deve esquecer. Aqui nós lhe mostramos as mais importantes:

1. Preste atenção ao status visual e de conservação do Omega Seamaster. Sendo um relógio de segunda mão você deve verificar que não apresente batidas, pequenas fissuras, riscos importantes... Se o relógio estiver com defeito, a nossa recomendação é não fazer a sua compra.

2. Olhe atentamente para a case (o corpo) do relógio. Verifique se ambas as partes, frontal, lateral e traseira estão em boas condições.

3. Este tipo de relógio tem uma moldura rotativa. Verifique o painel de cor / pintura da moldura não está gasto e comprove que podem rodar corretamente.

4. Outra das partes da qual você deve prestar atenção é o bracelete ou pulseira. Não deve estar mais riscado do que poderíamos considerar como um "uso normal." E acima de tudo, verifique se o fechamento funciona perfeitamente. Lembre-se que os modelos Seamaster permitem que o cinto se estende através do fecho. Comprova esta funcionalidade.

5. O cristal é de safira e provavelmente não vai estar riscado. Ainda assim, não se esqueça de verificá-lo.

6. Comprove e verifique o funcionamento do Omega Seamaster de segunda mão seja o correto. Verifique se tudo funciona: ponteiros, segundos, dia, coroa, ... e outros botões e funções que podem ter o relógio.

7. Verifique se o movimento do modelo que você está comprando é o que o vendedor diz (modelo movimento automático ou quartzo).

8. Especial atenção à verificação da autenticidade do relógio. Você tem informações sobre como você pode descobrir isso no site oficial. Lembre-se que se o preço do Omega Seamaster é absurdamente baixa, pode ser porque ele não funciona, ou é de origem duvidosa ou simplesmente não seja autêntico.

9. Não é pedir muito, verificar o preço por um novo, do modelo exato que você está comprando. Desta forma, você pode descobrir se o seu preço para o modelo de Segunda mão é bom (oportunidade) ou se é demasiado elevado.

10. Preste atenção na parte de trás da caixa do relógio. Se você olhar de perto (na área de união da caixa e pulseira), você vai ver que existe um ponto colorido pequeno. Se o ponto está de cor vermelho, vai indicar que a embalagem nunca foi aberta. Se está azul, indica que a caixa foi aberta para algum reparo, troca de bateria... Mas atenção, se você vê um ponto (independentemente da cor), isso significa que foi aberto e o serviço foi feito em um serviço oficial autorizado, e por isso, podemos estar totalmente tranquilos, no que se refere ao seu funcionamento e vedação.

11. Sempre que você comprar um relógio de luxo, é aconselhável que venha acompanhado de sua caixa original e documentação.

12. É importante que você compre o seu Omega Seamaster em uma loja que seja da sua confiança e que ofereça algum tipo de garantia. Lembre-se de sempre pedir a fatura ou nota fiscal.

Também poderá surgir boas oportunidades de negócio para a compra de um relógio Omega em sites de venda de produtos usados ou semi novos, como Usadobrasil.com.br você somente tem que seguir as dicas que damos aqui, para que possa comprar um bom produto.